Termo de Certificação

A FUPAI está registrada e credenciada no Ministério da Educação e do Desporto – MEC e no Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, para os efeitos da Lei n° 8.598 de 20/12/94.
O Instituto de Vibração MTA, fundado em 1997 é associado a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI.

Todos os Cursos do IVMTA em convênio com a FUPAI, ministrados na área de Análise de Vibrações, são baseados nos conteúdos dos requisitos necessários para os exames de Certificação e Qualificação Níveis I , II, III, e IV. O programa de Certificação e Qualificação em Análise de Vibração se baseia na norma ISO 18436-2.

O Certificado de Qualificação é válido por 5 anos conforme a Norma IS0 18436-2. Após 5 anos, uma nova re-certificação deve ser solicitada ao IVMTA/FUPAI. Para a validação da Qualificação o profissional deverá fazer nova prova, ou comprovar atividades na área de Análise de Vibrações durante os cinco anos anteriores a data da validade de seu Certificado através de Curriculum-Vitae. Para a revalidação da Qualificação como Analista de Vibração será cobrada uma taxa de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).

Todo profissional QUALIFICADO pela FUPAI/IVMTA receberá uma carteirinha personalizada mostrada na figura abaixo. Este documento será o seu passaporte para a profissão de ANALISTA DE VIBRAÇÃO em todo Brasil.

VEJA OS MODELOS DOS CERTIFICADOS PARA ANALISTAS DE VIBRAÇÕES NÍVEIS I II, III e IV.


Os exames serão realizados em Itajubá/MG.
Os exames poderão ser aplicados in Company, desde que a empresa interessada cubra as despesas com o pessoal que aplicará o exame.